Serviço Social – Maceió

Coordenadora

Tânia de Alcântara Moura Vilela.

Graduada em Serviço Social/UFAL. Especialista em: 1- Serviço Social e Política Social/UNB; 2- Gestão de Recursos Humanos/UNIFOA; 3- Atualização em Gestão de Pessoas/FGV; 4- Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde UFAL/FAMED/NUSP.

Experiência na área do Serviço Social- Setor sucroalcooleiro: Assistente Social/ Supervisora de Gestão de Pessoas; Setor público: Assistente Social da Unidade de Pronto Atendimento- UPA, Hospital, Coordenadora de Educação Permanente em Saúde e Política Nacional de Humanização. Atuando como Assistente Social e coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar/ SUS e Centro de Reabilitação.

Serviço Social

O curso de Serviço Social da Faculdade Raimundo Marinho, irá através de seu qualificado corpo docente, fomentar nos discentes as habilidades e competências para analisar, decifrar, formular, implementar, atuar e monitorar políticas públicas, bem como assessorar o setor público e privado e movimentos sociais na elaboração e execução de programas e projetos sociais com vistas a garantia da igualdade e direitos sociais.

O curso tem seu referencial teórico, metodológico e político alicerçado no campo das Ciências Sociais e da teoria social de Marx, possibilitando ao discente a capacidade de realizar leitura crítica da realidade social permitindo a atuação sobre as múltiplas expressões da questão social na perspectiva da emancipação humana; responder as demandas sócio-históricas dos usuários dos serviços sociais, respeitando e comprometendo-se com os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social.

Campos de atuação

  • Instituições Públicas ou privadas que implementem as Políticas Sociais nas áreas de Seguridade Social (previdência, assistência social e saúde);
  • Instituições que implementem as Políticas Públicas nas áreas de Educação, Meio Ambiente e Sócio-jurídica, Políticas Urbanas e Políticas Rurais;
  • Movimentos Sociais Urbanos e Rurais;
  • Instituições do Terceiro Setor (organizações sociais, organizações não-governamentais, entidades filantrópicas);
  • Diversos setores organizacionais das Instituições Privadas.

Informações Gerais:
Duração: 4 anos.
Número de períodos: 8
Turno: Noturno.
Tipo: Presencial, com até 20% das disciplinas em EAD.
Modalidade: Bacharelado.
Carga horária total do curso: 3.050 horas
O curso: É devidamente Reconhecido pelo Ministério da Educação através da Portaria SERES nº 300 de 08/07/2016, publicada no DOU em 11/07/2016.
Campus: Faculdade Raimundo Marinho Maceió/AL