FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

1° Passo: Inscrição no Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção)

O primeiro passo para efetuar a inscrição consiste em acessar o Sistema de Seleção do FIES (FIES Seleção) e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o Sistema. Após informar os dados solicitados, o estudante receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o FIES Seleção e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição.

2° Passo: Inscrição no SisFIES

O estudante pré–selecionado deverá acessar o SisFIES e efetivar sua inscrição, em até 5 (cinco) dias corridos a contar da divulgação de sua pré–seleção, informando os dados de financiamento a ser contratado.

3º Passo: Validação das informações

Após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 (dez) dias contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição. A CPSA é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

4º Passo: Contratação do financiamento

Após a validação das informações, o estudante, e se for o caso, seu(s) fiador(es) deverão comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

No ato da inscrição no SisFIES, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência, sendo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal os atuais Agentes Financeiros do Programa.

Atenção! Os prazos para validação da documentação junto à CPSA e para comparecimento à instituição bancária começam a contar a partir da conclusão da inscrição no SisFIES e da validação da inscrição na CPSA, respectivamente, e não serão interrompidos nos finais de semana ou feriados.

Fonte: http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.php

ProUni

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%), em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
  • Estudantes com deficiência.
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil trabalha há mais de 14 anos oferecendo bolsas de estudo para estudantes impossibilitados de arcar com os valores integrais de um curso em instituições de ensino privado. O programa tem mais de 18 mil instituições parceiras, que disponibilizam até 70% de desconto em bolsas de estudo para a educação básica, bolsas de estudo para graduação, pós-graduação, cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para concursos, pré-vestibular/Enem e EJA-Educação para Jovens e Adultos. Mais de 450 mil alunos já foram beneficiados em quase 5 mil cidades brasileiras, com programas de ensino presencial, semipresencial e a distância.

Tendo como objetivo proporcionar uma formação completa e de qualidade para estudantes brasileiros, o programa Educa Mais Brasil oferece mais de 250 mil bolsas de estudo em todo o país, priorizando aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com 100% da mensalidade. O Educa Mais Brasil acredita que oportunidades iguais de formação e construção de carreira farão total diferença no processo de consolidação de um país mais justo, desenvolvido e democrático.

Inscreva-se na FRM através do Educa Mais Brasil. 

As inscrições são gratuitas. Não perca essa oportunidade!

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um serviço que te ajuda a entrar na faculdade e economizar nas mensalidades. Através do site você consegue bolsas de estudos parciais, basta fazer a pré-matrícula para garantir um desconto até o fim do curso!

Encontre sua bolsa de estudos

Visite a página da Faculdade Raimundo Marinho ou faça uma busca para encontrar o seu curso ideal, pelo preço que você pode pagar nas mensalidades. Clique aqui!

Faça sua pré-matrícula online

Se houver vagas disponíveis, você pode fazer a sua inscrição e conseguir uma bolsa na hora. Após o pagamento da pré-matrícula, sua bolsa estará garantida.

Faça o cadastro online e pague sua pré-matrícula para tornar-se um Querobolsista

Imprima seu comprovante de pré-matrícula

Faça o download e imprima seu comprovante. Depois leve-o na faculdade e matricule-se com a bolsa de estudos válida até o final do curso.

Atenção às regras da bolsa! Entregue seu comprovante no dia da matrícula.

FRM Especial

A FRM tem uma série de opções para você investir na sua educação! Além de fazermos parte dos programas ProUni e Fies, contamos com parcerias com Prefeituras e empresas privadas para financiamentos estudantis com taxas acessíveis. Também disponibilizamos bolsas institucionais de incentivo acadêmico e descontos nas mensalidades para familiares, ex-alunos, entre outros.

Através do programa FRM Especial você pode obter 50%* de desconto na matrícula e 40%* na mensalidade.

*Consulte o regulamento na secretaria da instituição.
*Válido para o primeiro semestre de 2019.

Faça a sua inscrição no vestibular agora mesmo e aproveite essa oportunidade! SouFRM.com.br

Transferência e Portador de Diploma

A FRM tem uma série de opções para você investir na sua educação! Além de fazermos parte dos programas ProUni e Fies, contamos com parcerias com Prefeituras e empresas privadas para financiamentos estudantis com taxas acessíveis. Também disponibilizamos bolsas institucionais de incentivo acadêmico e descontos nas mensalidades para familiares, ex-alunos, entre outros.

Através da Transferência Externa ou Portador de Diploma você pode obter 60%* de desconto na matrícula e mensalidade.

*Consulte o regulamento na secretaria da instituição.
*Válido para o primeiro semestre de 2019.

Venha para a FRM agora mesmo e aproveite essa oportunidade! SouFRM.com.br

Convênios

A FRM firma parcerias com órgãos públicos e empresas privadas oferecendo descontos nas mensalidades para os cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, para funcionários/familiares, servidores, associados ou sindicalizados e dependentes legais.

Os descontos são válidos para pagamentos até a data de vencimento do boleto, não são cumulativos com outros descontos.

Para saber as empresas que são conveniadas, o aluno poderá procurar nas Centrais de Atendimento a listagem atualizada e verificar se sua empresa está relacionada.

O aluno deverá efetuar o pedido até 30 (trinta) dias após o início das aulas do semestre letivo. Qualquer inadimplência acarretará na perda imediata do desconto para o semestre.

*Consulte o Regulamento na Secretaria

Tenho interesse!

Dados da empresa