Direito – Penedo

CURSO DE DIREITO DA FRM DE PENEDO

A educação é, de todas as manifestações humanas, não só a mais importante, como também a mais complexa. Em um País de dimensões continentais, esta complexidade se exacerba com diversos desníveis econômicos e culturais, tornando cada vez maior o desafio de trabalhar com o ensino, principalmente quando se quer produzir educação de qualidade.
Entretanto, o desafio maior aparece quando se quer tratar a educação dentro da Ciência Jurídica, uma vez que nos deparamos com o fato de que o Brasil é um país legalista por excelência, fazendo-se necessário que se forme profissionais que tenham uma visão menos formal e mais concreta dos problemas jurídicos emergentes das relações sociais, apresentando a preocupação constante pelo social e pelo político, como substratos substanciais da ordem.

Cada vez mais, é de grande importância que se formem, na área do Direito, profissionais com reflexão crítica, que procurem vencer os desafios do dia-a-dia jurídico, contextualizando a norma com fatos sociais e valores positivos, por meio de uma visão global e coerente do ordenamento jurídico. Ademais, não se pode perder de vista o fato de que a educação não se faz apenas em sala de aula, devendo se ter cada vez mais a visão integral de ensino, pesquisa e extensão.

Por este motivo a Faculdade Raimundo Marinho conta com um corpo docente com a melhor qualificação do Estado e salas de aula amplas com o mais moderno equipamento de ensino, além de um escritório modelo no qual todos os alunos participarão de processos simulados e reais, obrigatoriamente, no último ano do curso.

Almejando a formação de profissionais com qualificação técnico-jurídica e prática, o curso foi planejado e organizado, didático-pedagogicamente, de forma que, ao longo dos 05 (cinco) anos, o discente consiga desenvolver capacidade de visão crítica e humanística a fim de que possa atuar como verdadeiro agente de transformação social. Para tanto, conta com um corpo docente qualificado academicamente e com experiência profissional no mercado de trabalho.

Aliado a isso e, preocupada com a inserção de seus egressos no mercado de trabalho, a faculdade possui um Núcleo de Prática Jurídica, onde funciona o escritório modelo, no qual todos os alunos participam de processos simulados e reais, obrigatoriamente, no último ano do curso. Além do mais, possui diversos convênios celebrados com entidades públicas e privadas que possibilitam variadas atividades práticas pelos alunos desde os períodos iniciais. Toda essa estrutura revela o compromisso assumido por esta IES para com os seus estudantes. E o sucesso de aprovação dos alunos nos últimos exames da OAB é a prova incontestável disso.

Informações Gerais

Duração: 5 Anos.
Turno: Noturno.

Perfil

O perfil desejado do formando de Direito repousa em uma sólida formação geral e humanística, com capacidade de analise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valoração dos fenômenos jurídicos-sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe; favorecendo a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, além da qualificação para a vida, o trabalho e o desenvolvimento da cidadania.