Administração – Penedo
O curso de Administração é uma das graduações mais procuradas entre os interessados em ingressar no ensino superior. Da mesma maneira, o curso lidera o ranking das graduações que mais registram alunos concluintes. Na instituição de ensino os estudantes aprendem sobre a criação de metas, políticas internas, análise de resultados, realização de auditorias e outras diversas atribuições do profissional administrador.
Ato regulatório – PORTARIA N° 54 DE 09 de março de 2016.
Coordenação de Curso
Eventos Dinâmicos
Laboratório de Informática
Convênios para Estágios
Professores Administradores
Matriz Curricular
Filosofia Geral, C.H: 60
Metodologia Científica, C.H: 60
Comunicação Empresarial, C.H: 60
Homem, Cultura E Sociedade, C.H: 60
Evolução Do Pensamento Administrativo, C.H: 60
Contabilidade Básica, C.H: 60
Psicologia Organizacional, C.H: 60
Administração Contemporânea, C.H: 60
Noções de Direito Público e Privado, C.H: 60
Matemática Aplicada a Administração, C.H: 60
Economia Geral, C.H: 60
Gestão de Custos, C.H: 60
Estatística Aplicada, C.H: 60
Empreendedorismo, C.H: 60
Processos Organizacionais, C.H: 60
Contabilidade Gerencial, C.H: 60, Pré-requisito: Contabilidade Básica
Gestão de Pessoas I, C.H: 60
Composto Mercadológico, C.H: 60
Ética e Legislação Profissional, C.H: 60
Administração da Produção, C.H: 60
Matemática Financeira, C.H: 60, Pré-requisito: Matemática Aplicada a Administração
Direito Empresarial, C.H: 60
Logística e Cadeia de Suprimentos, C.H: 60
Gestão Financeira e Orçamentária I, C.H: 60
Planejamento e Gestão Estratégica, C.H: 60
Gestão de Pessoas II, C.H: 60, Pré-requisito: Gestão de Pessoas I
Optativa, C.H: 60
Pesquisa Operacional, C.H: 60
Gestão da Inovação¸ C.H: 60
Gestão de Marketing, C.H: 60
Estágio Supervisionado I, C.H: 150, Pré-requisito: Gestão Financeira e Orçamentária I e Composto Mercadológico
Gestão Financeira Orçamentária II, C.H: 60, Pré-requisito: Gestão Financeira Orçamentária I
Comércio Exterior, C.H: 60
Seminário de Pesquisa, C.H: 60
Tópicos Especiais em Administração I, C.H: 60
Sistemas de Informação Aplicadas à Gestão, C.H: 60
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, C.H: 60
Estágio Supervisionado II, C.H: 150, Pré-requisito: Estágio Supervisionado I e Gestão Financeira Orçamentária II
Trabalho De Curso, C.H: 60
Jogos Empresariais, C.H: 60
Gestão De Projetos, C.H: 60
Atitude Empreendedora, C.H: 60
Atividades Complementares, C.H: 240
Tópicos Especiais Em Administração II, C.H: 60
Trabalho De Curso, C.H: 60
Jogos Empresariais, C.H: 60
Gestão de Projetos, C.H: 60
Atitude Empreendedora, C.H: 60
Tópicos Especiais em Administração II, C.H: 60
Mercado de Trabalho
A atuação do bacharel em Administração é necessária em todas as empresas, independentemente do segmento de atuação. Isso significa que ele poderá encontrar oportunidades de emprego nos mais variados mercados e áreas: bancos, hospitais, instituições de ensino, centros culturais, Organizações Não Governamentais (ONGs), indústrias, varejo, Prefeituras Municipais entre outros.
Perfil do Egresso
No exercício de sua profissão, o aluno formado por este Curso de Administração deverá possuir as seguintes habilidades e competências:
A. Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
B. Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;
C. Refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento;
D. Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
E. Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
F. Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e das experiências cotidianas para o ambiente de trabalho e campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;
G. Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
H. Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais;
I. Realizar empreendimentos em conjunto com demais administradores e/ou empresários locais;
J. Contribuir para construção de projetos de desenvolvimento regional, internalizar valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional e
K. Capacidade de atuar de forma interdisciplinar.