A cerimônia de Colação de Grau é um dos momentos mais importantes na vida acadêmica dos alunos e alunas. Ela representa a conclusão de vários anos de estudo e a transição da vida acadêmica para a vida profissional, seja no mercado de trabalho ou seguindo carreira com pesquisa.

 

CERIMÔNIA INTERNA E ANTECIPADA

Caso o concluinte não tenha interesse em participar da Colação de Grau com sua turma, a FRM oferece outras duas modalidades: a cerimônia interna e a cerimônia extraordinária, que atendem a todos os alunos dos cursos presenciais.

As cerimônias internas são realizadas uma vez a cada semestre, em data definida pela instituição. Por se tratar de uma cerimônia interna, não é permitida a presença de convidados. Os interessados devem se inscrever em uma das Centrais de Atendimento ao Aluno e realizar o pagamento da taxa de inscrição.

As cerimônias extraordinárias são realizadas semestralmente a depender da demanda existente. Esta cerimônia é destinada aos alunos que, por meio de motivo comprovado, desejem colar grau antes das datas agendadas pela FRM. Neste caso, os estudantes devem fazer a solicitação da cerimônia na Central de Atendimento ao Aluno e apresentar o documento que comprove a necessidade de antecipação da Colação de Grau.