A TRANSFORMAÇÃO DO EMPREENDEDORISMO DIANTE A CRISE GLOBAL CAUSADA PELO CORONAVÍRUS (COVID 19)
Isabela Mendes Santos
Raiane dos Santos Silva
Geovanna Vitória Pereira Santos
Magno Lucas Souza Pereira
Vívia Pereira de Moraes Santos
RESUMO
O empreendedorismo por sua vez, remete-se nas oportunidades de investir em novos negócios, nessa abordagem, faz-se necessário compreender melhor o que a covid-19 nos proporcionou além de tantas dificuldades e desafios, a crise que causou uma pandemia mundial desencadeou múltiplas visões sobre o empreendedorismo, sobre viver o novo normal para que as empresas não saíssem do mercado. Este artigo tem como objetivo geral analisar o impacto da pandemia no empreendedorismo, e de forma específica i) apontar os desafios que o país passou no período pandêmico, ii) avaliar as ações e estratégias utilizadas pelos empreendedores, e iii) aferir o crescimento e as novas tendências do empreendedorismo no Brasil. Visto isso, torna-se cada vez mais necessário que as organizações estejam acompanhando as evoluções e o que tem de novo no mercado, diante de ações e estratégias, para que assim estejam cada vez mais preparadas para futuras crises, principalmente no âmbito de restrições de recursos. Desse modo, o artigo contribui significativamente para os estudos sobre empreendedorismo e inovação em um ambiente instável como aquele causado pela pandemia do coronavírus.
Palavras-chave: Empreendedorismo; Covid-19; Estratégias; Economia
Acesso: 8cc331_128c6e8f88414841af751dc031ea8d53.pdf (editorahawking.com.br)