A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
O CASO DA EMPRESA PRESTEK TELECON NA CIDADE DE PENEDO-AL
Erica Maurício dos Santos Madson
Fernando Santana Ferreira
Eulália Maria Gome Batista
Carlos Henrique Monteiro de Albuquerque Trindade
Maria Lúcia Pereira Silva Lima
Vívia Pereira de Moraes Santos
RESUMO
Este artigo tem como objetivo analisar o processo de comunicação de forma teórica e na empresa Prestek, verificar se adota alguma estratégia a fim de garantir qualidade no atendimento ao cliente por meio de uma boa comunicação. Dentro desse contexto, apresenta aspectos que foram analisados a partir da pesquisa teórica sobre as competências dos recursos humanos para atender bem aos clientes, a importância da comunicação para qualificar o processo de atendimento na organização e os dados obtidos no estudo de caso, que serviram de base para uma breve comparação entre teoria e prática. A intenção do estudo é ampliar conhecimentos acerca do tema estudado para que estes possam interferir positivamente na formação acadêmica e futuramente na atuação profissional. Os resultados obtidos nesse estudo foram significativos, pois mostraram a real importância da comunicação para a qualificação no atendimento ao cliente, bem como a necessidade de melhorias desse aspecto nas organizações.
Palavras-chave: Atendimento. Comunicação. Qualidade.
Acesso: 8cc331_d9d55b5aad5f4a97a5ee7d6552e1c09a.pdf (editorahawking.com.br)