16 de agosto de 2019

III Júri Simulado da OAB/AL

A FRM estará participando do III Júri Simulado da OAB/AL.

O Júri Simulado tem como objetivo estreitar a relação entre teoria acadêmica e prática jurídica real, possibilitando ao profissional em formação o contato com os casos ocorridos que são competência do Tribunal do Júri. Além disso, cultiva e incentiva o erípiro do embate jurídico aos estudantes, desenvolvendo, assim, o exercício do contraditório.

De acordo com o organizador da atividade e integrante da Escola Superior de Advocacia (ESA) o advogado Ronald Pinheiro, a simulação proporciona uma vivência prática para o estudante de direito, fazendo com que ele tenha a experiência de aspectos importantes no Tribunal do Júri.