Skip to content

Transferência Externa

Outra forma de ingresso na Faculdade Raimundo Marinho (FRM) é através da modalidade Transferência, que é regulada pela Portaria Normativa MEC nº 230, de março de 2007. Por meio dela, os alunos de outras faculdades têm a oportunidade de dar continuidade à formação Superior na FRM, através de um processo ágil e que visa causar o mínimo de transtorno para esses novos estudantes. É possível optar por qualquer curso que esteja sendo ofertado, bastando que o interessado reúna toda a documentação exigida e procure a secretaria da instituição de ensino.

Procedimentos

Nessa modalidade, é preciso dar entrada em um requerimento específico na Secretaria Geral de Alunos da FRM, indicando curso e turno pretendidos e anexando os documentos solicitados em edital, observando os prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico e o pagamento da taxa de inscrição. Depois de dar entrada, é preciso aguardar o deferimento da solicitação por parte do coordenador do curso, o que ocorrerá após análise curricular. Para saber mais detalhes de como esses procedimentos podem ser realizados, basta se dirigir a uma unidade da faculdade ou entrar em contato com Central de Atendimento

Documentação necessária

  • Histórico Escolar Original, completo do requerente, fornecido pela IES de origem, discriminado por semestre/ano letivo contendo coeficiente de rendimento, pontuação do vestibular; classificação do vestibular, Situação no ENADE, portaria de autorização e/ou reconhecimento do curso de origem, além dos resultados obtidos em todas as disciplinas nas quais efetuou matrícula.
  • Programa original, detalhado, de todas as disciplinas cursadas com aprovação e das disciplinas nas quais o requerente esteja matriculado no semestre/ano em curso, contendo, inclusive, carga horária e período de aplicação;
  • 2 Cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, título, Reservista, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de votação, comprovante de residência)
  • 2 cópias do Histórico/certificado do Ensino Médio (trazer original para conferência)