Penedo como paixão: Raimundo Marinho, a vida de um líder

A Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho inaugura, com esta obra, a sua própria editora, oferecendo ao leitor uma contribuição para os estudos da história, reafirmando o seu compromisso com a educação e a cultura.

“Com muita sensibilidade crítica o pesquisador, Dr. Douglas Apratto Tenório, autor do livro Penedo como paixão: Raimundo Marinho, a vida de um líder, narra fatos marcantes da personalidade e da vida do biografado, como a liderança e o amor de um homem político que marcou a história de Penedo com suas idéias visionárias, suas grandes obras e sua consciência preservacionista”.

Lysia Marinho
Presidente

 

“…Penedo não é apenas uma paisagem posta em sossego à beira do São Francisco.

Penedo não é também apenas uma reminiscência histórica de nossa época colonial, ainda que hoje relembrada no traço senhorial da arquitetura do seu velho casario, de seus sobrados seculares, introvertidos e silenciosos, e de seus templos religiosos, cheios de majestade de uma contrição mística, que nos induz, imperceptivelmente, à meditação e à prece.

É, igualmente, a movimentação do seu presente, que a impulsionará para o futuro.

É uma comunidade cônscia da responsabilidade de zelar por este legado valioso, intocável para os nossos sentimentos.

Em nossa cidade floresceram grandes nomes que deram destaque a Alagoas e que também se projetaram lá fora, na literatura, nas artes, na política, na magistratura, na diplomacia e no exercício de outras nobres atividades humanas…”

Raimundo Marinho